Prefeitura de São José intensifica preparativos para o Dia de Finados

Ações visam garantir a comodidade dos visitantes nos cemitérios da cidade durante o feriado


A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Executiva de Urbanismo e Serviços Públicos – Susp, realiza uma verdadeira força-tarefa para garantir a comodidade e a segurança de todos aqueles que visitarão os cemitérios da cidade no Dia de Finados, celebrado no próximo dia 2 de novembro. Para garantir a segurança dentro e fora dos cemitérios, a Prefeitura contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar os condutores de veículos no entorno dos cemitérios com acessos próximos à marginal da BR-101. Já a Guarda Municipal atuará na segurança dos espaços públicos, dos munícipes e na fiscalização. 


Os quatro cemitérios, como o Cemitério Nossa Senhora das Dores, em Barreiros, ficarão abertos das 8h às 18h

Os quatro cemitérios administrados pelo Município também já receberam manutenção, revitalização da pintura e limpeza. “O objetivo da administração municipal e da prefeita Adeliana Dal Pont é preservar a tranquilidade e a segurança das famílias que prestam suas homenagens aos entes falecidos nos cemitérios da cidade nesta época. Por isso, intensificamos todos os preparativos e estaremos com uma equipe de plantão para dar o suporte necessário a todos os visitantes”, enfatiza o secretário da Susp, Matson Cé. 
O Cemitério Municipal de São João Batista, em Forquilhas; o Cemitério Nossa Senhora das Dores, em Barreiros; o Cemitério São José, no Centro Histórico e o Cemitério Colônia Santana estarão abertos das 8h às 18h, entre os dias 1º e 5 de novembro para atender à população. A Prefeitura estima a circulação de 40 mil pessoas nos cemitérios durante o feriado e, para atender toda esta demanda, a Susp contará com uma equipe de plantão formada por 25 servidores. 
Para mais informações o contato da supervisão dos cemitérios na Susp é feito pelo telefone: (48) 3381-0020. 


A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem pelos cemitérios de São José durante a semana do feriado de Finados

Comércio Ambulante


Este ano, a Prefeitura de São José realizou um processo de seleção para credenciar vendedores ambulantes trabalharem durante o feriado de Finados. Nove ambulantes possuem alvará de licença para comercializarem seus produtos no entorno dos cemitérios durante o feriado. Neste sentido, a Prefeitura orienta o cidadão a não adquirir produtos de ambulantes que não estejam devidamente identificados com um crachá emito pela Susp. 


Conforme a lista de classificação foram autorizados seis pontos de vendas em Barreiros, dois em Forquilhas e um no Centro Histórico de São José.  Os ambulantes poderão comercializar flores naturais, flores artificiais - com ou sem vasos - além de vasos artesanais, industrializados, e velas em pacotes ou avulsas. Nos pontos para vendas de refrigerante e água será permitida apenas a venda em embalagens plásticas, ou seja, serão vedadas latas e garrafas de vidro.


Cemitérios Municipais


Existem quatro cemitérios municipais em São José. O Cemitério Nossa Senhora das Dores, mais conhecido como cemitério de Barreiros, é o maior do município, com cerca de 5 mil sepulturas e mais de mil gavetas. No Centro Histórico, fica o Cemitério São José que possui cerca de 1,7 mil sepulturas. Em Forquilhas, Cemitério São João Batista existem 1.330 sepulturas e quase 120 gavetas, e o Cemitério Colônia Santana conta com 500 sepulturas.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ
Categoria:VARIEDADES

Deixe seu Comentário